Ir para conteúdo
Voltar
A supervisora Nadine Klodzinski (à direita) apresenta a Central 156

   O ICI recebeu no último sábado (05) coordenadores e professores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) de Curitiba. Eles vieram ao Instituto para conhecer o funcionamento da Central 156, Central de Relacionamento Municipal (CRM) e Sistema Integrado de Atendimento Técnico (SIAT).

   Segundo a coordenadora de Qualificação Profissional do ProJovem, Lucimeire Pereira, a visita visa a uma aproximação dos alunos com a área de informática. "Oferecemos curso de Telemática e operação de computador", explica Lucimeire. "Queremos trazer os estudantes ao ICI para que eles conheçam um pouco do funcionamento de call centers e do trabalho de montagem e manutenção de computadores."

   Além de Lucimeire Pereira, acompanharam as apresentações a coordenadora de Ação Comunitária, Tatiana Petry; a coordenadora pedagógica, Giliane Dias Posselt; e os educadores de Telemática Admilson Iaresk da Silva, Solange Dalorsoleta e Débora de Oliveira Freitas. Futuramente, os alunos assistidos pelo ProJovem virão ao ICI para conhecer esses projetos.

   O ProJovem funciona por meio de parceria entre Governo Federal e as Prefeituras Municipais. Em Curitiba, é gerenciado pela Secretaria Municipal da Educação. O programa contribui para a re-inserção do jovem na escola e a capacitação e identificação de oportunidades no mercado de trabalho.

   A visita ao ICI foi viabilizada por meio do Núcleo de Planejamento Institucional e Responsabilidade Social do ICI. Participaram do evento as representantes do Núcleo, Carla Cernicchiaro, Juliana Akel e Samira Tomé; a coordenadora da CRM, Marilza Valgarenghi; a coordenadora e a supervisora da Central 156, respectivamente Elisângela Rocha Maia e Nadine Klodzinski; e o supervisor do Laboratório Técnico, Evandro Yurk Vizinoni.

Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI

Como podemos
transformar sua
cidade?

Fale com nossos especialistas.