O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu, na última quarta-feira (21), a visita de representantes da Prefeitura de Brusque (SC), que vieram a Curitiba para conhecer de perto o funcionamento da Central 156.
O objetivo da comitiva formada por Thomas Haag, secretário de Transparência e Accountability; Sabrina Crespi, chefe da mesma pasta; e Ivan Bruns Filho, secretário de Obras, foi de conhecer boas práticas em relacionamento com a população e modernização da gestão pública.
“Eu conheci o Instituto no evento do Smart City Expo Curitiba na Ligga Arena. Dei uma passada rápida no estande, mas naquele dia não consegui aprofundar informações sobre o serviço. Queríamos entender bem essa relação com a Prefeitura de Curitiba”, contou o secretário Thomas Haag.
Durante a visita, os representantes assistiram a uma apresentação institucional sobre a estrutura, os canais e os resultados da Central 156, além de conhecerem in loco o ambiente de atendimento ao cidadão.
“Não pensamos no 156 como um call center, mas como uma ferramenta estratégica que pode dar subsídios para a tomada de decisão por parte do município. Até mesmo na elaboração de políticas públicas para a administração”, explicou o gerente de Operações do ICI, Ozires de Oliveira.
Ele também destacou a participação cidadã que a ferramenta possibilita por conta do contato diário com os munícipes: “Se por um lado tem essa questão estratégica, do outro, ele é um termômetro da cidade, pois estamos em contato direto com o cidadão, participando do dia a dia, das demandas, das informações que ele vai trazendo, inclusive para a melhoria da cidade”, completou.
Além de Ozires, acompanharam a reunião o especialista de negócios, Flavio dos Santos, e o consultor de Parcerias e Mercado, Luís Mário Luchetta.