O ICI apresentou à Prefeitura de Pinhais, entre os dias 27 de fevereiro e 2 deste mês, alguns dos sistemas e-governe desenvolvidos para a administração pública. Município da Região Metropolitana de Curitiba (cerca de 103 mil habitantes, de acordo com o censo do IBGE de 2000), Pinhais busca soluções de governo eletrônico nas áreas financeira, administrativa e tributária. Foram demonstrados o e-governe ISS, Financeiro, Tributos, Protocolo e o Business Intelligence (BI).
O e-governe ISS foi apresentado por Joaquim V. Carneiro; Financeiro, por Terezinha Kmielcik; Tributos, por Mario Katahira; Protocolo, por Luiz Henrique Horst; BI, por Carlos Pessoa.
"O principal motivo de nossa vinda ao ICI é verificar se os sistemas atendem as necessidades da Prefeitura de Pinhais e saber como pode ser feita a integração dessas soluções", afirma o diretor do Departamento de Gestão de Informações, Dirceu Andrade. "Estamos analisando as questões técnicas para a implantação dos sistemas."
Além de Andrade, acompanharam as apresentações a secretária de Planejamento da Prefeitura de Pinhais, Claudia Tavares Cordeiro; o secretário de Urbanismo e Gestão Tributária; Heuler de Oliveira Reis Giovanetti; os diretores Eduardo Grossl, Carlos Roberto Faria, Rosangela Daniele Campos, Cláudio Roberto Weirich Gomes dos Santos, Hélio Ishi Stroparo; o servidor Rafael Araújo Mazepa.
Autor:
Assessoria de Comunicação
Fonte:
ICI