A cidade de Londrina, a 380 quilômetros de Curitiba, recebeu, no último sábado (27), mais uma edição do Justiça no Bairro. O programa de responsabilidade social do Poder Judiciário do Paraná, desenvolvido em parceria com o ICI, Sesc e outras entidades, foi pela segunda vez neste ano à região norte do Estado. A primeira vez foi em agosto.
Toda a estrutura lógica do programa é de responsabilidade do ICI. Foram disponibilizados dois servidores para o sistema e cabos de rede para montar a estrutura de mais de 100 máquinas.
Além do trabalho de montagem e configuração das máquinas, o ICI disponibilizou três técnicos para o suporte: Eduardo Oliveira da Cruz, Danillo das Neves Silva e Moacir Kodama.
Foram 62 ações homologadas, como reconhecimento de paternidade, separação consensual com e sem partilha, conversão de separação em divórcio, guarda e responsabilidade, tutela e retificação de registro civil.
Idealizado pela juíza Joeci Machado Camargo, o programa Justiça no Bairro visita bairros de Curitiba e municípios do Estado. "O objetivo é assegurar o acesso gratuito à justiça, principalmente para os menos favorecidos", afirma a juíza Joeci.
A próxima cidade a ser visitada é Tijucas do Sul (sul do Estado), no dia 10 de novembro. Até o fim deste ano o Justiça no Bairro ainda vai para Ortigueira (centro-norte), Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana) e Paranaguá (litoral).
Autor:
Assessoria de Comunicação
Fonte:
ICI