A primeira etapa do Processo Seletivo da Central 156 da Prefeitura de Curitiba foi realizada na manhã deste sábado (10), no campus Bonat, das Faculdades Santa Cruz. As provas objetivas tiveram início às 9 horas. Os portões foram abertos às 8 horas e a expectativa dos candidatos é grande, pois houve número recorde de inscritos: mais de 2.900 pessoas.
A carga horária semanal de 36 horas de trabalho e a gratuidade da inscrição foram os principais atrativos para o processo. Para o funcionário público Edison Nunes Branco, trabalhar mais 6 horas por dia pode auxiliar no orçamento familiar: "Já tenho um emprego de 6 horas, com mais um ficaria muito melhor, pois aumenta a renda da família."
A auxiliar de limpeza Madalena Pinha da Silva acredita que "esta é uma boa chance para melhorar de vida". Madalena tem problemas de locomoção e diz que espera ser aprovada: "Além do salário e dos benefícios, vou trabalhar sentada, o que para mim é muito mais confortável."
A idade mínima para participação no processo seletivo é de 16 anos. Fabiane Vitor diz que, com isso, viu uma "ótima oportunidade" para a filha, de 17 anos, conseguir seu primeiro emprego. "Ela ainda está no Ensino Médio, pode trabalhar 6 horas e ter seu próprio dinheiro, conquistar mais independência", explica.
Segundo a equipe da Gerência de Recursos Humanos do ICI, responsável pelo processo seletivo, o resultado das provas deve sair entre os dias 19 de outubro e 04 de novembro. As próximas etapas são entrevistas individuais e treinamento.
A contratação dos aprovados nas três etapas se dará em regime CLT, com salário base de R$ 499,38, mais benefícios como vale-transporte, vale refeição/alimentação e plano de saúde (opcional), com carga horária semanal de 36 horas.
Autor:
Assessoria de Comunicação
Fonte:
ICI