Ir para conteúdo
Voltar

O ICI recebeu nesta quinta-feira (27) assessores da Assessoria Técnica de Informações (ATI) e representantes dos Ambientes Informatizados da Prefeitura para apresentar o novo módulo desenvolvido no sistema Help Desk. O serviço estará disponível a partir da próxima segunda-feira (31) no Portal Administrativo do Município, que será lançado nesta data. Dois novos módulos foram criados: Movimentação de Equipamentos e Termo de Responsabilidade. O assessor técnico Jony Zahdi Lopes explica que esses serviços vão possibilitar uma melhor gestão do parque de hardware, tanto para o ICI como para a ATI. "É uma ação que está acontecendo há mais de um ano dentro da Prefeitura: levantamos o inventário de hardware e definimos normas e procedimentos", diz o assessor. "O serviço de Help Desk disponível no Portal será um facilitador da operacionalização desta gestão." A analista do ICI responsável pelo sistema, Kellen Cristina de Lima Peralta, comenta que existe muita movimentação interna e entre as secretarias. "Antes era informado onde uma máquina estava pelo telefone do Help Desk e nem todas as movimentações eram informadas, ficando sem atualização". Kellen explica que agora o procedimento inicia e termina pelo Portal. "Os usuários farão as solicitações no Portal, o processo de movimentação é feito pelo Help Desk e termina com a assinatura do Termo de Responsabilidade, também no Portal". A facilidade possibilitada pelo serviço do Help Desk disponível no Portal pode ser notada de várias formas, como aponta o assessor Jony Zahdi Lopes: "A localização de um equipamento passa a ser de responsabilidade do usuário e agora ele vai ter uma ferramenta para informar isso." Outro ponto diz respeito à responsabilidade. "Pelo Portal deixa de tramitar papel, tudo é feito por login, tendo assim uma assinatura digital", complementa Jony.



Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI

Como podemos
transformar sua
cidade?

Fale com nossos especialistas.