Este dia 29 de julho encerra o ciclo das três datas mais importantes da história do Instituto Curitiba de Informática, que completa 11 anos de fundação. Em 1.º de junho comemorou-se a criação do ICI; dia 23 de junho, sua instituição como organização social; nesta quarta-feira, a assinatura do primeiro contrato de gestão com a Prefeitura de Curitiba.
Em 1998, a Prefeitura transferiu oficialmente, a um parceiro qualificado e dotado de mais agilidade que a máquina pública, a execução da política de informática e telemática do município. O Poder Executivo pôde focalizar seus esforços em áreas consideradas essenciais, como saúde e educação, repassando serviços não-essenciais, mas cuja evolução tecnológica é permanente.
A atual Diretoria, formada pelo diretor-presidente Jacson Carvalho Leite, diretor administrativo e financeiro Lucio Alberto Hansel e diretor técnico Renato José de Almeida Rodrigues, está à frente do ICI desde janeiro de 2006. Foi quando Jacson deixou a Assessoria Técnica de Informações, então ligada ao Gabinete do Prefeito, para assumir o ICI, com apoio do prefeito Beto Richa.
Nestes quatro anos, o ICI avançou em busca de novos mercados, atuando com a mesma desenvoltura nos setores público e privado. Sua Sala de Situação recebeu, apenas neste ano, a visita de mais de 140 representantes de prefeituras - do Brasil e até do exterior -, empresas e particulares.
Leia aqui artigo do diretor-presidente Jacson Carvalho Leite, publicado na seção Palavra do Presidente, do site do ICI.
Autor:
Assessoria de Comunicação
Fonte:
ICI