Na semana passada, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) lançou a terceira edição da revista ICI em Foco durante o Smart City Expo Curitiba. O periódico reúne os principais resultados da organização em 2024 e conta com conteúdos que reforçam o papel do ICI na transformação digital da gestão pública.
“Temos na revista os destaques do grande trabalho realizado no ano passado. É um material extremamente agradável e impactante, com conteúdos relevantes, linguagem leve e um design totalmente renovado”, afirma o diretor-presidente do ICI, Alexandre Gedanken.
Entre os destaques desta edição, está uma entrevista exclusiva com o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel. Ele fala sobre os desafios e metas de sua gestão, a parceria com o setor tecnológico e o compromisso com a sustentabilidade. Também participa da publicação o diretor de Inovação do Paraná, Thiago Marcelino, com um depoimento sobre sua trajetória profissional e a relação com o ICI.
A revista conta ainda com artigos que abordam a importância da inovação na gestão pública e o papel da liderança no engajamento de equipes de tecnologia. Traz também cases de sucesso, a apresentação da nova identidade visual do Instituto e as conquistas na área de gestão de pessoas. Ao todo, são 44 páginas de conteúdo de qualidade, com editorias bem definidas e equilibradas entre temas técnicos, internos e institucionais.
“Destacamos o novo posicionamento do Instituto, com uma abordagem que contempla temas como employer branding, projetos estratégicos e cultura organizacional. A escrita é acessível, com linguagem clara e voltada ao nosso público-alvo: os gestores municipais”, explica o coordenador de Comunicação do ICI e jornalista responsável pela edição da revista, Gilberto Stori Junior.
“Mais do que isso, essa edição também representa a valorização do trabalho realizado pela equipe de Comunicação, que atuou com dedicação e excelência em cada etapa da produção”, completa o coordenador.
Projeto gráfico renovado
A publicação deste ano apresenta também um novo projeto gráfico, mais limpo e moderno. A proposta foi desenvolvida pela analista de Comunicação do ICI, Valéria Toledo Poletti.
“O objetivo era criar uma identidade totalmente nova e disruptiva. Apostei em um design com fontes simples e modernas, espaços generosos entre os textos e uma composição visual leve, que convidasse à leitura. Foi uma grande satisfação desenvolver o novo projeto gráfico da revista e estou muito orgulhosa do resultado final”, comenta Valéria.
Distribuição ampliada
Além de ser distribuída para os gestores municipais que visitaram o estande do ICI no Smart City Expo Curitiba, a revista será enviada, ao longo do mês de abril, para autoridades, clientes, fornecedores e prefeitos de diversas regiões do país.
“Queremos que gestores do Brasil inteiro possam conhecer nosso trabalho e as soluções que o ICI tem a oferecer. Por isso, estamos planejando a distribuição de mais de 500 exemplares para prefeituras e órgão municipais do país”, destaca o analista de Comunicação Yuji de Andrade Handa, que também participou da produção do conteúdo.
A versão online da revista está disponível para todos os públicos. Para acessar o material completo, clique aqui.