Ir para conteúdo
Voltar
Time da Gerência de Sistemas de Saúde do ICI, responsável por desenvolver o app

Na última terça-feira (18/06), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba entregou 700 novos tablets para os profissionais  que atuam com o trabalho de campo. Uma das novidades dos equipamentos é um aplicativo desenvolvido pelo time da Gerência de Sistemas de Saúde do ICI.

O programa permite que os agentes registrem de forma rápida e precisa todas as suas ações no campo, desde visitas domiciliares até a aplicação de medidas preventivas, como a instalação de armadilhas. As informações podem ser armazenadas no dispositivo até mesmo se o agente estiver em um local sem conexão à internet, sendo automaticamente descarregadas assim que conectado à rede.

“Inovação e tecnologia são excelentes armas no combate à dengue.  Desenvolvemos um aplicativo que facilita o registro das atividades dos agentes comunitários de saúde e melhora a eficiência no monitoramento e controle dos focos do mosquito Aedes aegypti”, comenta o gerente da área, Jefferson Vachowicz.

Com os tablets, os dados colhidos em campo passarão a ser inseridos imediatamente no e-Saúde, deixando de lado os antigos boletins de campo, que precisavam ser digitados depois do dia de serviço externo. Muitas vezes, foram necessários mutirões de digitação para evitar o acúmulo de fichas aguardando a digitação.

A partir de agora, os mais de 600 profissionais de saúde passam a contar com a tecnologia para o registro das atividades cotidianas, facilitando a rotina de trabalho, potencialmente ampliada com o aumento significativo de casos de dengue em Curitiba e em cidades de todo o país. 

Segundo Jefferson, o compromisso do Time ICI foi para fundamental para o êxito do trabalho. “A equipe de desenvolvimento atuou com extrema dedicação no projeto, contando com a parceria de sempre dos profissionais do NIT SMS e setores diretamente envolvidos. Este esforço conjunto demonstra como a tecnologia e a inovação são aliadas na promoção do bem-estar e na proteção dos cidadãos”, declara.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba. 

Como podemos
transformar sua
cidade?

Fale com nossos especialistas.